sábado, 21 de março de 2009

Tatiana Prota Salomão


*

Bailarina clássica e contemporânea do Grupo Vidança, psicóloga, pós-graduada em dança educação, professora de ballet, coreógrafa e atualmente presidente da Associação Cultural TribAL. Mineira de Belo Horizonte
, de onde veio toda a sua formação profissional e pessoal, mora em Cabo Frio há 5 anos encantando e trabalhando com a dança!

Tatiana, como grande amiga e parceira do Grupo Bicho de Porco coreografou as Juras Secretas de Artur Gomes no corpo de Louise Marrie para o espetáculo Jornada de Paz Tempo de Guerra e escreve sobre esta participação:

"A experiência com teatro é nova na minha vida e tem sido bem interessante, pois acredito que o teatro e a dança estão muito próximos. Comecei a trabalhar mesmo com teatro, coreografando e preparando corporalmente atores/bailarinos na Academia Dulce Caldeira onde o Teatro-Dança é trabalhado e depois com a preparação corporal do Grupo Creche na Coxia para o espetáculo Andorinha-Menina em 2008.

E em 2009 coreografando a atriz Louise Marrie para a peça Jornada de Paz Tempo de Guerra foi muito prazeroso. Primeiro pela afinidade e admiração que tenho por todo o Grupo Bicho de Porco e trabalhar com Louise foi muito tranquilo. Conseguimos fechar tudo em pouco tempo em função da facilidade corporal que ela já tem porque estuda Ballet Clássico.

O trabalho fluiu de uma forma muito gostosa, a música linda escolhida pelo Jiddu(A rosa, de Pixinguinha instrumental) nos inspirou profundamente e as palavras do Artur... nem se fala! Muito bom mesmo! Ao longo do processo, quando ouvi pela primeira vez fui tentando passar as palavras para serem expressadas também pelo corpo. Identifiquei-me um pouco com tudo aquilo, sentindo como se fosse comigo mesmo. Este foi o primeiro momento, para poder criar os movimentos e depois trasferí-los para Louise, moldando para o corpo dela, quem iria realmente expressá-las!"

Agradeço!

* Tatiana Prota Salomão fotografada por André Amaral no espetáculo do Grupo Vidança, "Maria".






ENTRETANTO

Semana que vem no teatro municipal de cabo frio:

sábado e domingo - 28 e 29 de Março às 20h30min
Jornada de Paz Tempo de Guerra
e
quarta e quinta 01 e 02 de Abril -
Jornada Shakespeare.

Vá lá.

Nenhum comentário: