quinta-feira, 26 de março de 2009

Ivan Tavares


Ivan Tavares faz a preparação vocal do elenco para O Rap dos Luisíadas, um dos esquetes mais desafiadores que compõem o espetáculo Jornada de Paz Tempo de Guerra. Coregrafado por Jefferson Augusto com passos rápidos de ritmo vibrante, o canto e a letra exigem resistência física, fôlego e coragem para que a harmonia brote.

Com encontros na Casa dos 500 anos e no Atelier D'Aroreira, Ivan provocou e instigou os atores a se libertarem por meio da voz. Olhando sempre nos olhos, sorrindo com serenidade, ele respeita as possibilidades de cada um e as alarga. Mostra que se aprende quando se arrisca e faz.

É um processo forte quando se procura a nota certa, tenta localiza-la no corpo e depois de algum tempo conquista a segurança para se entregar, ficar nu diante do erro ou do acerto. Sem culpa ou julgamentos. Quando se conquista certo grau de autonomia, entre as passadas gerais o silêncio reina e a comunicação acontece por gestos e olhares. Sistematização que aprofunda a invesgição coletiva.

Emociona porque mostra a paixão que o Teatro tem quando é vivido com todos os corpos.



Ele faz parte do Grupo Creche na Coxia que completa 30 anos em 2009, onde há muito desenvolve um belíssimo trabalho vocal.

É muito NUTRITIVO tê-lo próximo.

Nenhum comentário: